Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Noite Moulin Rouge - Mais um experiência na dança......

Noite Moulin Rouge - Mais um experiência na dança......



Há pouco tempo que eu postei aqui uma experimentação que fiz com uma aluna de tribal bellydance com dança cigana e ficou muito legal.
A amiga e bailarina Karina Linhares, desafiou nossa criatividade - e a de muitas outras - novamente: o projeto agora era tribal bellydance na versão burlesque, um Cabaret Tribal Style (para nós do tribal, as demais bailarinas, seguiram seu estilo para criarem suas versões).
Enfim, foi um desafio gostoso e divertido, que as alunas do Studio Daiane Marques, que compõem a Cia. de Tribal Bellydance Serpentes do Deserto, aceitaram com cautela, porém de coração aberto para se experimentarem.
Consegui montar uma coreografia divertida e descontraída, porém com seu toque de sensualidade. As alunas participaram dando suas opiniões e criando seus figurinos aos moldes estabelecidos, mas com espaço para usarem suas criatividades ou em comprar os acessórios e partes do figurino, ou em confeccioná-lo elas mesmas. Algumas superaram desafios, outras se apresentaram pela primeira no estilo tribal, outras descobriram uma mulher que havia por dentro e que nunca havia conhecido, enfim, foi um desafio revelador para todas nós, e espero que venham muitos outros pela frente!
Abaixo, fotos de nossa apresentação e um pequeno depoimento de uma das alunas: Alessandra Tubbs.

Agradecimentos às alunas componentes da Cia. de Tribal Bellydance Serpentes do Deserto - sem vocês eu seria apenas uma serpentinha, serpentando sozinha por aí!
E a Karina Linhares, por nos dar apoio, abrir seu espaço para nossos experimentos, e nos incluir em seus projetos de divulgação da arte de dançar na região.

Cia de Tribal Bellydance Serpentes do Deserto
Participaram desta apresentação: fila da frente (E->D) - Gabrielle Granadeiro, Ana Bia;
Fila de trás (E->D) - Nádia Cianelli, Alessandra Tubbs, Daiane Marques






Solo Nádia Cianelli











Depoimento:
"O tribal fusion me impulsionou a vencer desafios, pois não tive uma base boa de dança árabe (agora que tenho uma professora maravilhosa). O maior desafio a ser vencido foi o Tribal Fusion Burlesque ou Cabaré. este estilo me fez despertar uma sensualidade, que eu não tinha, manipular o elemento fogo que eu não estou acostumada a manipular... Foram meses de treinamento, meses em que minha maravilhosa professora de tribal Nádia Cianelli teve paciência e soube despertar isso. O tribal tb me ensinou que o clímax da dança, o máximo do sucesso é quando o grupo está entrosado e unido. Não teria conseguido nada sem o apoio do grupo. Todas nós formamos uma só energia. A cumplicidade e a união faz da dança um sucesso!!! Escrevo em público pq quero agradecer a todas!!!! Conquistamos tudo juntas....

Que venham mais coreografias e mais desafios" (Alessandra Tubbs em 20/07/2014)




Nenhum comentário:

Postar um comentário